Vilarejo Indica: completo

Resolvemos ampliar a frequência e as dicas da nossa série “Vilarejo Indica” e trazê-la para o blog. Aqui, reunimos dicas de conteúdos para ler, ouvir e assistir. 

Texto sobre carreira e vida 

“(…) estabeleça esse projeto antes de qualquer outro, porque ele vai te ajudar a tomar as decisões necessárias e te levar adiante frente às adversidades que vão acontecer.”
 
Trecho do texto “Carreira moldam vidas ou vidas moldam carreiras?”, de Luiz Meisler para o site O Futuro das Coisas.
 

Programa de capacitação para empreendedoras

O programa de capacitação Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender tem como objetivo trazer conteúdos relevantes e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças.
 
As inscrições gratuitas (clique aqui para acessar o site) para mulheres que buscam desenvolver suas carreiras ou negócios no meio digital estão abertas.
 

Vilarejo Indica 2020

📕 Pra ler: vamos ler autoras brasileiras? A Companhia das Letras liberou vários ebooks para ler em dispositivos ou apps de leitura. Entre eles o “Luzes de emergência se acenderão automaticamente”, da Luisa Geisler que está disponível neste link (Amazon).

🎵 Pra ouvir: as/os artistas do nosso país estão passando por um momento muito difícil, com o cancelamento de shows e eventos. Vamos ouvir música brasileira? Como eles ganham por views nas plataformas digitais, essa também é uma pequena forma de ajudá-los nesse momento! Ouça a playlist Sons Brasis clicando aqui.

🎥 Pra assistir: o Videocamp que é um projeto incrível de exibição de filmes, liberou acesso ao documentário “Tarja Branca – a revolução que faltava”, que fala sobre a importância do brincar em diferentes fases da vida! Corre que pelo site é só até hoje! Clique aqui.

🎈 Pra brincar: aprenda a fazer o menor jogo da memória do mundo com a Estéfi Machado, essa grande artista da brincadeira!

Lista 2 

 
📕 Pra ler: “Carta aos meninos e meninas em tempos em COVID-19” é um livro criado por artistas brasileiros para ajudá-las a entender melhor esse momento e está disponível no site da A Taba
 
🎵 Pra ouvir: episódio 13 do podcast Coemergência com a médica Ana Cláudia Arantes, referência em cuidados paliativos no Brasil. No episódio, ela fala sobre o processo de envelhecimento, mortes e lutos. 
 
🎥 Pra assistir: alguns filmes disponíveis no VideoCamp continuam liberados. Entre eles, o “O começo da vida” (2016), dirigido por Estela Renner, que mostra a importância dos anos iniciais de existência no mundo na nossa formação enquanto indivíduos. 
 
🎈 Pra brincar: O Museu Paranaense transformou objetos do seu acervo em desenho. Eles estão liberados para imprimir e colorir! Os dessa semana são da bonecas de cerâmica produzida pelas mulheres Iny – Karajá e dos saberes e técnicas de produção das Ritxòkò, que são patrimônio cultural imaterial. Link pra download aqui

 

Deixe um comentário